Avançar para o conteúdo principal
Receba o seu presente para membros. Adira já

Acessibilidade na GANT





Nós iremos ajudá-lo

Encontrou alguma coisa que não funcionou? Agradecemos a sua opinião sobre o que podemos melhorar.

Contacte-nos e iremos garantir que recebe rapidamente a ajuda de que necessita. Entraremos em contacto consigo de uma forma que funcione para si.


E-mail: accessibility@gant.com

Até que ponto os nossos serviços digitais são acessíveis?


Reconhecemos que nem tudo é totalmente acessível a todos os nossos visitantes. É algo que estamos a tentar resolver. Ficaríamos muito gratos se pudesse comunicar quaisquer problemas a accessibility@gant.com para que possamos melhorar a experiência de todos. Nesta secção, descrevemos a acessibilidade dos nossos sites, aplicações, redes sociais e outros serviços.

O nosso site


Como utilizador com deficiência visual, pode deparar-se com: imagens sem texto descritivo, pouco contraste entre o texto e o fundo, formulários ou botões que não são lidos corretamente nos leitores de ecrã, falta de confirmação quando algo é adicionado ao carrinho.

Como utilizador com deficiências motoras ou que navega através do teclado, pode deparar-se com: dificuldade em navegar ou operar elementos como: filtros, menus pendentes e botões se não forem acessíveis através do teclado ou não tiverem indicadores de focagem precisos.

Como utilizador com deficiências cognitivas, pode deparar-se com: conteúdos em movimento que não podem ser colocados em pausa, mensagens de erro pouco claras ou alterações na interface (como a expansão de secções) que não são anunciadas de forma clara às tecnologias de assistência. 

Níveis de cabeçalho incorretos nas páginas de categoria

Deslizamento horizontal em ecrãs mais pequenos

Texto em imagens com baixo contraste

Ícone decorativo anunciado como botão

Troca de imagem de produto não acessível

A mensagem de erro não contém sugestões

O foco nem sempre funciona corretamente no Safari (MacBook)

Como é que trabalhamos com a acessibilidade





Na GANT, acreditamos que a acessibilidade é essencial para criar uma ótima experiência online para todos. O nosso objetivo é garantir que o nosso site de e-commerce possa ser utilizado pelo maior número possível de pessoas, independentemente da sua capacidade.

Como testamos o nosso site


Testamos regularmente o nosso site de e-commerce utilizando ferramentas automatizadas e verificações manuais para avaliar a acessibilidade. Isto inclui a revisão de áreas como a navegação por teclado, a compatibilidade com leitores de ecrã, o contraste de cores e a clareza da informação. Para reforçar os nossos esforços, recorremos ocasionalmente a especialistas externos em acessibilidade que efetuam auditorias pormenorizadas e apresentam recomendações de melhoria.

Empenho na aprendizagem e na melhoria


A acessibilidade é um processo contínuo. Os nossos programadores mantêm-se atualizados relativamente às orientações e requisitos de acessibilidade, enquanto os nossos designers internos estão continuamente a aprimorar a integração dos princípios de design inclusivo no seu trabalho. Partilhamos ativamente conhecimentos entre equipas para ajudar todos a manterem-se informados e evitar a publicação de conteúdos não acessíveis.

Colaboração com especialistas


Reconhecemos o valor do contributo de especialistas. Ao trabalhar com especialistas em acessibilidade, obtemos informações que nos ajudam a identificar barreiras e a tornar o nosso site mais acessível ao longo do tempo. Estas colaborações também apoiam o crescimento e a aprendizagem das nossas equipas internas.

Notificação da supervisão do mercado





Considera-se que os requisitos legais de acessibilidade são cumpridos, com exceção das deficiências conhecidas enumeradas na presente declaração de acessibilidade.

Como é que posso reportar problemas de acessibilidade?


Em primeiro lugar, indique-nos o problema que o impede de aceder aos nossos serviços. Para que o possamos corrigir e ajudá-lo(a) ainda mais. Para mais informações, consulte o cabeçalho "Nós ajudamo-lo(a)". Se não está satisfeito(a) com a nossa resposta, pode apresentar queixa à(s) entidade(s) reguladora(s) ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações).

Valorizamos a sua opinião e publicamos uma lista dos problemas corrigidos, comunicados pelos utilizadores. 

A nossa lista recente de erros corrigidos, comunicados pelos utilizadores


Corrigimos os seguintes problemas comunicados pelos utilizadores: 

1. Indicador de focagem em falta em alguns elementos no processo de finalização da compra. Corrigido a 28/05 2025 

2. As animações não podem ser colocadas em pausa. Corrigido a 25/06 2025

3. Alternância da grelha da lista de produtos inacessível. Corrigido a 05/08 2025"

4. O filtro não pode ser fechado com o teclado. Corrigido a 05/08 2025

5. Níveis de cabeçalho incorretos no checkout. Corrigido a 05/08 2025

6. Menu suspenso de ordenação inacessível por teclado. Corrigido a 05/08 2025

7. O botão da lista de favoritos só aparece ao passar o rato. Corrigido a 05/08 2025

8. Baixo contraste na mensagem de erro. Corrigido a 05/08 2025

9. O estado do botão não é atualizado para leitores de ecrã. Corrigido a 19/08 2025

10. Seletores de cor e tamanho não acessíveis por teclado. Corrigido a 19/08 2025

11. Não há atualização em tempo real depois de adicionar um artigo ao carrinho. Corrigido a 02/09 2025

Data atualizada


2 de setembro de 2025