Acessibilidade na GANT
Nós iremos ajudá-lo
Encontrou alguma coisa que não funcionou? Agradecemos a sua opinião sobre o que podemos melhorar.
Contacte-nos e iremos garantir que recebe rapidamente a ajuda de que necessita. Entraremos em contacto consigo de uma forma que funcione para si.
E-mail: accessibility@gant.com
Até que ponto os nossos serviços digitais são acessíveis?
Reconhecemos que nem tudo é totalmente acessível a todos os nossos visitantes. É algo que estamos a tentar resolver. Ficaríamos muito gratos se pudesse comunicar quaisquer problemas a accessibility@gant.com para que possamos melhorar a experiência de todos. Nesta secção, descrevemos a acessibilidade dos nossos sites, aplicações, redes sociais e outros serviços.
O nosso site
Como utilizador com deficiência visual, pode deparar-se com: imagens sem texto descritivo, pouco contraste entre o texto e o fundo, formulários ou botões que não são lidos corretamente nos leitores de ecrã, falta de confirmação quando algo é adicionado ao carrinho.
Como utilizador com deficiências motoras ou que navega através do teclado, pode deparar-se com: dificuldade em navegar ou operar elementos como: filtros, menus pendentes e botões se não forem acessíveis através do teclado ou não tiverem indicadores de focagem precisos.
Como utilizador com deficiências cognitivas, pode deparar-se com: conteúdos em movimento que não podem ser colocados em pausa, mensagens de erro pouco claras ou alterações na interface (como a expansão de secções) que não são anunciadas de forma clara às tecnologias de assistência.
Como é que trabalhamos com a acessibilidade
Na GANT, acreditamos que a acessibilidade é essencial para criar uma ótima experiência online para todos. O nosso objetivo é garantir que o nosso site de e-commerce possa ser utilizado pelo maior número possível de pessoas, independentemente da sua capacidade.
Como testamos o nosso site
Testamos regularmente o nosso site de e-commerce utilizando ferramentas automatizadas e verificações manuais para avaliar a acessibilidade. Isto inclui a revisão de áreas como a navegação por teclado, a compatibilidade com leitores de ecrã, o contraste de cores e a clareza da informação. Para reforçar os nossos esforços, recorremos ocasionalmente a especialistas externos em acessibilidade que efetuam auditorias pormenorizadas e apresentam recomendações de melhoria.
Empenho na aprendizagem e na melhoria
A acessibilidade é um processo contínuo. Os nossos programadores mantêm-se atualizados relativamente às orientações e requisitos de acessibilidade, enquanto os nossos designers internos estão continuamente a aprimorar a integração dos princípios de design inclusivo no seu trabalho. Partilhamos ativamente conhecimentos entre equipas para ajudar todos a manterem-se informados e evitar a publicação de conteúdos não acessíveis.
Colaboração com especialistas
Reconhecemos o valor do contributo de especialistas. Ao trabalhar com especialistas em acessibilidade, obtemos informações que nos ajudam a identificar barreiras e a tornar o nosso site mais acessível ao longo do tempo. Estas colaborações também apoiam o crescimento e a aprendizagem das nossas equipas internas.
Notificação da supervisão do mercado
Considera-se que os requisitos legais de acessibilidade são cumpridos, com exceção das deficiências conhecidas enumeradas na presente declaração de acessibilidade.
Como é que posso reportar problemas de acessibilidade?
Em primeiro lugar, indique-nos o problema que o impede de aceder aos nossos serviços. Para que o possamos corrigir e ajudá-lo(a) ainda mais. Para mais informações, consulte o cabeçalho "Nós ajudamo-lo(a)". Se não está satisfeito(a) com a nossa resposta, pode apresentar queixa à(s) entidade(s) reguladora(s) ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações).
Valorizamos a sua opinião e publicamos uma lista dos problemas corrigidos, comunicados pelos utilizadores.
A nossa lista recente de erros corrigidos, comunicados pelos utilizadores
Corrigimos os seguintes problemas comunicados pelos utilizadores:
1. Indicador de focagem em falta em alguns elementos no processo de finalização da compra. Corrigido a 28 de maio de 2025
Data atualizada
26 de junho de 2025