O nosso legado
Tudo começou com um polo. Desde os primórdios em New Haven, em 1949, a Gant tem sido pioneira do American sportswear.

Gant, New Haven, est. 1949
Bernard Gantmacher foi da Ucrânia para os Estados Unidos nos inícios de 1900, e começou a fabricar polos no Garment District, em Nova Iorque. Rapidamente ganhou a reputação de ser um dos melhores shirtmakers da cidade. Em 1949, mudou-se com a família para New Haven, encurtou o apelido para Gant e, juntamente com os seus filhos Marty e Elliot, fundou a Gant of New Haven.


De New Haven para a Ivy League
Depois de Gant se ter estabelecido em New Haven, a Yale Co-op foi uma das primeiras lojas a ter em stock os seus polos. Rapidamente adotado pelos estudantes de Yale, a sua popularidade espalhou-se pelos campus, e passou a ser um elemento padrão do estilo preppy da Ivy League.



Oxford e a grande ideia
Com anos de experiência como shirtmaker para as principais marcas americanas, Bernard Gantmacher e os seus filhos perceberam a necessidade de algumas melhorias importantes. Acrescentaram a presilha, a prega, e o botão na parte de trás do colarinho, inovações de Gant que impulsionaram o polo para o estatuto de ícone e definiram o visual do polo Oxford com colarinho.
Legado em cada pesponto
O pedido de patente de Elliot Gant introduziu uma nova técnica de construção para um colarinho com aba. O design foi reconhecido em 1963, quando a revista Esquire atribuiu a Gant o prémio de "Melhor Polo".

Camisas, e não blusas
Quando a Gant lançou as camisas para mulher, na década de 1960, um anúncio antigo dizia: “Para as mulheres, a Gant faz camisas, não blusas”. Feito com o mesmo cuidado e confiança para homem, para mulheres que sabiam o que queriam vestir. Isso não mudou, embora agora também façamos blusas.



Legado, dentro e fora de água
A Gant patrocinou Dennis Conner, amplamente considerado o velejador mais bem sucedido da história da America's Cup, e a sua equipa durante a America's Cup, em 1987, quando Conner recuperou o troféu da Austrália, e novamente em 1992. Fundada na American East Coast, a Gant sempre foi fortemente influenciada pelo oceano e pela vida costeira, uma constante fonte de inspiração.
Nascido no campo
A rugger é um dos verdadeiros ícones da Gant, um clássico da Ivy League que incorpora o espírito do preppy American sportswear e o legado universitário. Originalmente concebida para a área desportiva, continua a ser uma peça de destaque nas nossas coleções há décadas. A rugger vermelha com manchas de lixívia é uma peça de arquivo da Gant do início dos anos 80, adquirida a um revendedor vintage na Coreia do Sul. Trouxemo-la de volta para a nossa 75th anniversary collection.



Gant Regent Street, Foto: Studio Avalon
O mesmo estilo. Novo capítulo.
Atualemnte, a Gant continua a definir o visual do American sportswear. Permanecemos fiéis ao compromisso original de Bernard Gantmacher com a qualidade e a inovação, criando peças intemporais feitas para durar. As nossas coleções ainda honram as tradições de confeção de camisas e alfaiataria que ganharam forma em New Haven em 1949.







